Quem são eles
Os cicloturistas são Paulo de Araújo, jornalista, fotógrafo, 49 anos, gaúcho radicado em Brasília há 11 anos. Luiz Fernando Santos, o Maninho, é pintor, artesão, também tem 49 anos e é gaúcho, mas mora em Florianópolis. Outro artesão gaúcho, Rogério Pires, de 37 anos, mora em Brasília há dois anos. O único catarinense da turma, Jaime, o Pena Filho, de 31 anos, atua como repórter-fotográfico em Joinville (SC).
Juntos, os quatro deram início a essa aventura em março de 2005, quando percorreram 1.115km de bicicleta, entre Salvador e Recife, durante 17 dias. O resultado foi uma reportagem publicada nos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas, em que os cicloturistas constataram a gravidade do problema ambiental, principalmente do lixo, e tiveram a idéia de repetir o projeto em outro itinerário, mas desta vez conjugando diversão e conscientização. Nasceu assim o projeto Dá Pedal.
Os amigos do Gyros Cicloturismo já haviam pedalado juntos entre Joinville e Florianópolis (365km), em 1994; e Porto Alegre e Florianópolis (775km), em 1995. Em 1996, Paulo de Araújo e seu filho, Paulo Ries de Araújo, percorreram 2.055km, entre Foz do Iguaçu (PR) e Chuí (RS), passando por Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil, na Volta Ciclística Mercosul. Em 1997, fizeram a Volta Transpantaneira, entre Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, em Mato Grosso. Em 1998, Paulo Ries e Maurício Gabriel Assis percorreram 1.500km entre Angra dos Reis e os Parques Nacionais Bocaina (SP), Itatiaia (RJ) e Serra dos Órgãos (RJ), concluindo a viagem em Guarapari (ES).E em novembro de 2005, Paulo e Rogério foram de Porto Alegre ao Chuí (640km) em dez dias.Quem são eles
0 Comments:
Post a Comment
<< Home